sexta-feira, 13 de abril de 2012

Rosquinhas Assadas

Bom dia gente, tudo em paz...espero que estejam na paz de Deus....
Hoje levantei com muita vontade de comer rosquinhas...E essas rosquinhas são especiais, pois esta receita é da minha mãezona...
Quando éramos (meu irmão e eu) crianças, minha mãe sempre preparava essas rosquinhas no café da tarde...era uma delícia!!!! 
Só teve um detalhe que mudei...desta vez fiz assada.
A galerinha aqui de casa aprovou tbm a assada. 
Olha como ficou.....



Fiz algumas decoraçõezinhas básicas...rsrsr...aí é só usar a sua imaginação...Aproveitei os chocolates que sobraram da Páscoa, coco e amendoim e fiz uma brincadeirinha na rosquinha...
Como sempre gosto de postar receitas fáceis, simples e gostosas....
Imagina isso com um cafezinho... chazinho....um suquinho....huummmmmmm....Fica bom com qualquer coisa.....
Ah! detalhe enquanto estou postando para vo6, estou comendo...heheh...nem esperei esfriar muito...nham..nham..nham.
É uma pena que vo6 não possam sentir o aroma que esta aqui em casa e como é gostoso comer quentinho....

Vamos a receita

Ingredientes
3 ovos
180gr. de margarina sem sal
1 xícara de açúcar
500gr. +ou- de farinha de trigo até dar o ponto de poder enrolar
2 colheres de sobremesa de fermento em pó
150ml de leite

-1 gema para pincelar

Modo de fazer
Misture todos os ingredientes em uma vasilha....até se agregarem...e leve para uma superfície para sovar  a massa até ficar lisinha e soltar da mão...após isso...pegue um pedaço da massa e faça uma cobrinha e ligue uma na outra e coloque em uma forma untada com margarina e farinha de trigo....Pincele a gema sobre as rosquinhas...E leve para assar no forno à 180 graus...e retire do forno no momento que estiverem douradinhos....
Ah, se quiser colocar coco por cima, coloque no momento da pincelada com a gema.

Deliciosos!!!!



Q todos tenham um ótimo final de semana, cheio de alegria,amor, saúde e paz...
Fiquem com Deus...
bjos
Ke








8 comentários:

  1. OLÁ QUERIA KE!
    ESTAS ROSQUINHAS JÁ SÃO DELICIOSAS E COM ESTAS COBERTURA MELHOR AINDA!

    TENHA UM FINAL DE SEMANA ABENÇOADO JUNTO A SUA FAMÍLIA!
    BJS ♥
    http://www.andreaquitutes.com/

    ResponderExcluir
  2. Que delícia eu quero,bom final de semana beijos

    ResponderExcluir
  3. Podias enviar algumas pra mim?:p iam ja umas que a barriguinha ja ta a dar horas!:D beijinhos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Olá!!! Muito obrigada pela visita!!! Adorei seu blog, estarei sempre por aqui ... as vezes fico um pouco sumida por conta do meu trabalho, dou aulas na APAE e também tenho um filhote de 6 anos, casa, marido, academia, pós ... Ufa!!! Mas quando tenho um tempinho livre corro pra cá pra visitar as amigas virtuais!!! Um super beijo!!!

    ResponderExcluir
  5. Querida Kelly,
    ADOREI!!! Melhor ainda que são assadas... Levei a receita comigo... Obrigada...
    Grande beijo e um ótimo final de semana, Irene

    ResponderExcluir
  6. tem que usar o fermento biológico ?

    ResponderExcluir
  7. Olá! Comi rosquinhas desse tipo assadas, passadas no leite em pó e recheadas com uma ganache de chocolate branco. Um manjar dos Deuses!!! Obrigad apor compartilhar a receita de família e fica ai a sugestão para uma próxima fornada!

    ResponderExcluir